Terça-feira, 14/10/2008, Santana do Ipanema-AL



C
entenas de discentes do Campus II/UNEAL vão às ruas de Santana do Ipanema/AL para conscientizar e pedir o apoio de todos a sociedade. Foi um ato público pacífico que teve a presença dos estudantes da rede estadual de ensino e do vereador Pãozeiro (representando toda a Câmara Municipal).


O movimento consistiu em uma caminhada que iniciara no complexo estadual ("Mileno", "Laura" e "Cepinha"), passou pelo Maracanã, finalizando na praça Drº Adelson Isaac de Miranda. Durante a caminhada foram entregues panfletos à população.


No ponto final da caminhada, os discentes deram as mãos e formaram um imenso círculo. Vários alunos falaram sobre a importância da UNEAL para o sertão alagoano principalmente. O vereador Pãozeiro trouxe um documento feito pela Câmara Municipal de Santana do Ipanema/AL para ser entregue a todas as câmaras da cidade do sertão, no intuito de convocar os outros vereadores para se mobilizar em prol da UNEAL. "Iremos a qualquer lugar que o governador estiver para falarmos com ele sobre essa situação", disse Pãozeiro referindo-se aos vereadores de Santana e região.


Convocamos todos os discentes para uma reunião hoje (15/10/2008), às 19h00min no auditório do Campus II/UNEAL para decidirmos os próximos passos dessa mobilização.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO CLICANDO NO LINK COMENTÁRIOS OU ENVIE ESSE TEXTO PARA UM AMIGO CLICANDO SOBRE A CARTA.

3 comentários:

Wellyngton disse...

Um movimento dessa natureza não surge do nada; é resultado de um árduo trabalho de conscientização. Primeiro, de conscientização interna, de todos os que fazem a categoria, através de uma discussão séria, desprovida de paixões e, sobretudo, de uma discussão madura. Vimos isso nas oportunidades que tivemos em conversar com muitos dos que compõem a classe discente do Campus II. Segundo, de conscientização externa, da sociedade e dos que são afetados pela UNEAL, de uma forma ou de outra. E até nisso estão "dando um show".
E em virtude disso tudo é que os estudantes desse Campus estão de parabéns: pela maturidade com que vêm conduzindo todo esse processo. Mais uma vez o Campus II dá exemplo de organização, responsabilidade e compromisso.
É motivo de orgulho para aqueles que amam essa instituição e essa terra. Bravo, colegas! Meus aplausos são para vocês.

Conceição Dias disse...

Gostaria de parabenizar aos discentes do Campus II por suas iniciativas. Enquanto alguns discentes insistem em permanecer nos debates acerca da desmobilização da greve, vocês saem na frente demonstrando que a questão não é apenas o reajuste salarial ou tão somente, a demanda por melhor infra-estrutura da Instituição, mas também, o transbordamento da UNEAL para o local, no que se refere a sua sustentabilidade e a sua razão de existir. Congratulações!

Materiais de aula disse...

Vocês fazem as diferenças na UNEAL, assim como grandes iniciativas sairam dos alunos na esser, e esta vanguarda deve-se a resistencia do aluno que mais tem dificuldades entre todos os Campi da Uneal, pelas distancias e deslocamentos até Santana. Parabéns pela iniciativa!!! que os outros Campi também se juntem a esta luta institucional, pelo desenvolvimento do Nosso Estado a partir de uma educação superior de qualidade, de forma pacífica e contundente, mãos-a-obra. Crisólogo